Inscrições ao Prêmio DynaMine 2017 estão abertas até 30 de junho

Iniciativa reconhece profissionais e estudantes que colaboram para o desenvolvimento da inovação na engenharia

Iniciativa da empresa de consultoria DynaMine, o Prêmio DynaMine de Inovação 2017 busca reconhecer profissionais e estudantes que colaboram para o desenvolvimento da inovação na engenharia, ocorrendo a cada dois anos. As inscrições para os interessados em participar da premiação neste ano estão abertas até 30 de junho, por meio do e-mail pddi2017@dynamine.com.br.

Podem ser encaminhados artigo publicado em congresso, seminário e afins, um artigo original ou projetos inovadores aplicados na indústria, abordando temas como mineração, processos industriais, material handling, transportes (ferroviário, rodoviário, portuário, dutoviário, intermodalidade) e simulação dinâmica. Os candidatos devem enviar o tema e o nome do trabalho, nome completo dos autores, contatos, CPF do autor principal e instituição. A análise preliminar acontece em julho, a 1a Banca de Avaliação em agosto e a 2a Banca de Avaliação em setembro. O prêmio será entregue no mês de outubro de 2017.

O Prêmio DynaMIne de Inovação 2017 conta com a colaboração de engenheiros e pesquisadores de diversas empresas e instituições de ensino do Brasil e exterior. Na edição de 2015, das 11 pessoas agraciadas com a premiação, seis eram do Rio Grande do Sul, demonstrando a capacidade de investimento em projetos inovadores dos gaúchos. O trabalho mais inovador da última edição foi “Modelagem do Cristalizador a vácuo para tratamento de efluentes líquidos de refinarias de petróleo”, de autoria de Hugo Montalvão Gontijo, Sônia Denise Ferreira Rocha e Emily Mayer de Andrade, todos professores da Universidade Federal de Minas Gerais.