SOMAR é reconhecida com o BrazilQualitySummit 2017

Empresa gaúcha está no topo do ranking nacional da mineração de areia e em 25º lugar no ranking geral das mineradoras brasileiras

Um dos mais importantes anuários do país – a Revista Minérios&Minerales, que em 2016 completou 40 anos de publicação ininterrupta, apontou a SOMAR – Sociedade Mineradora no topo do ranking nacional da mineração de areia, com uma produção anual de 3,2 milhões de toneladas em 2015. A publicação classificou a empresa gaúcha, em 25º lugar no ranking geral das mineradoras brasileiras. O documento também informa investimentos de R$ 1 milhão, distribuídos em diferentes áreas, tais como exploração geológica, Tecnologia da Informação e Segurança. Este desempenho, somado a uma série de atividades inovadoras na área ambiental, além de raras certificações conquistadas no segmento da mineração de areia – as ISOS 14001 e 9001, trouxe para a SOMAR um novo prêmio da internacional BrazilQualitySummit 2017.

Nesta edição, a rodada de conferências da instituição teve como tema Propósito 2017: Reputação Corporativa, Qualidade Total e Criação de Valores nas Empresas.

– Existem empresas que são conscientes sobre o papel que interpretam na sociedade e a responsabilidade que suporta a geração de oportunidades para seu desenvolvimento, as quais além de realizar ações que procuram reforçar a qualidade em cada um de seus grupos de interesse, continuam cumprindo os requerimentos impostos do mercado para obter um desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a Latin American QualityInstitute (LAQI) ressalta a participação de SOMAR – Socidade Mineradora em uma nova edição do BrazilQualitySummit, onde foram reconhecidas com o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2017 por sua destacada atividade empresarial sob as diretrizes do modelo LAEM, da LAQI – afirma o CEO da instituição, Daniel Maximilian da Costa.

A Latin American QualityInstitute é uma organização privada sem fins lucrativos, fundada na Cidade do Panamá no ano de 2001. Seu principal objetivo é o incentivo e apoio à competitividade das empresas e organizações latino-americanas.