Feira apresenta inovações na construção que beneficiam segmento da mineração

Setor que cumpre importante papel na construção civil participa da 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção

As novidades apresentadas pelos cerca de trezentos expositores na Feira Construsul são consideradas como uma grande oportunidade de negócios para um dos setores mais importantes do ramo. A mineração é geradora de matéria prima na cadeia econômica e pode valer-se de diversas tecnologias exibidas no evento que acontece na Fenac, em Novo Hambugo (RS). O diretor do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), Raimundo Toniolo, prestigiou o evento e destacou a importância de encontros como este para o crescimento da mineração no estado.

– Eventos como a Construsul são essenciais para o desenvolvimento do nosso setor, pois trabalhamos com uma das matérias primas da construção civil, na mineração. É fundamental estarmos integrados com as empresas do segmento e encontrarmos soluções para a crise que afetou o país nos últimos anos. O momento não é o melhor, nós sabemos, mas também não é o pior – avaliou.

A Construsul, promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais espera um público de mais de 45 mil pessoas entre lojistas, construtores, órgãos de Governo, arquitetos, incorporadores, entre outros. O evento ocorre até sábado (05/08), no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Outras informações podem ser obtidas no site feiraconstrusul.com.br.