Mineração gaúcha é tema de reunião em Bento Gonçalves

Encontro contou com a presença de entidade ligada ao setor e autoridades estaduais e municipais

A mineração gaúcha foi tema de uma reunião realizada em Bento Gonçalves no fim de agosto. O encontro contou com a presença do coordenador regional do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), Paulo Fernando Oliveira, do superintendente regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do estado, Sidnei Eckert, e do prefeito do município serrano, Guilherme Pasin.

– Soubemos da visita do superintendente ao município e aproveitamos a agenda para discutir sobre o setor junto aos representantes dos dois poderes, reforçando a sua importância para a sociedade, na geração de empregos, arrecadação de tributos, além do fornecimento de agregados para o desenvolvimento urbano e social. O objetivo é que estas questões sejam consideradas nos planos de trabalho deles – explicou Oliveira.

Na ocasião, Sidnei Eckart apresentou ao prefeito e ao coordenador do Agabritas/Sindibritas sobre o trabalho do departamento e as perspectivas para o setor. Ainda conforme Oliveira, a participação das entidades na agenda teve como finalidade contextualizar o setor da mineração.