Curso prepara profissionais para recuperação de áreas degradadas

Atividade tem o objetivo de capacitar os interessados sobre as bases para elaboração, execução e monitoramento de projetos

O curso é promovido pela SOBRADE e ministrado pelo professor Maurício Balensiefer da UFPR, engenheiro florestal e conselheiro do CREA-PR. Com carga de oito horas, objetiva capacitar os interessados sobre as bases para elaboração, execução e monitoramento de projetos. A atividade, que conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), é voltada para engenheiros florestais, ambientais, de minas, agrônomos, geólogos e biólogos.

O programa contempla a evolução do tema; a terminologia aplicada; legislação; atribuições dos profissionais; bases para elaboração e execução de projetos; técnicas de engenharia natural; monitoramento de áreas em recuperação e, destacando-se como importante, os subsídios que o curso contempla, para a regularização ambiental de propriedades rurais (PRA’s) a ser exigido após a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Os cursos ocorrem, em Porto Alegre, no dia 4 de outubro e, em Bento Gonçalves, no dia 6 de outubro. Após a realização do curso os participantes recebem certificado e apostila (por meio eletrônico).