SOMAR recebe prêmio da 11ª edição do Quality Institute, na Cidade do Panamá

Programa de três de dias de conferências, debates e premiação reuniu mais de 500 empresas da América Latina a convite do Latin American Quality Institute (LAQI)

Durante a celebração do Mês Mundial da Qualidade, em novembro, a diretora executiva da SOMAR – Sociedade Mineradora, associada da Agabritas, Veronica Della Mea, embarcou para o Panamá para receber o concorrido prêmio LATIN AMERICAN QUALITY AWARD 2017 conferido pela Latin American Quality Institute (LAQI). O reconhecimento foi entregue diante de uma plateia formada por mais de 500 líderes empresariais de diferentes países da América Latina, que proporcionou programas de conferências, mesas de discussão, oficinas e exposições em torno do tema “Reputação Corporativa, Qualidade Total e Geração de Valor nas Empresas”.

– A ausência de investimentos em obras públicas e a queda de demanda na área da construção civil estão refletindo em nossos negócios. Mas mesmo assim, a SOMAR segue desenvolvendo uma série de estudos técnicos e capacitação para o desenvolvimento de suas atividades no setor da areia, que já somam mais de 30 anos no Rio Grande do Sul – comentou Veronica.

No momento de entrega da láurea para a SOMAR, no Hard Rock Megapolis, na Cidade do Panamá, no Panamá, o vice-presidente da LAQI, Alejandro Motta, salientou a relevância do desenvolvimento da Qualidade nas organizações.

– Estamos há dez anos nesse caminho e já são três mil empresas dentro de nossa rede empresarial. Sinto-me orgulhoso do que estamos conquistando e quero parabenizar as empresas membros da LAQI por renovar seu compromisso a cada ano em busca de seu desenvolvimento sustentável e da qualidade total – destacou Motta.

Pesou na escolha critérios de valorização das equipes e compromissos com a qualidade total, responsabilidade social e sustentabilidade nos âmbitos econômico, social e ambiental, dentro dos propósitos apresentados pela LAQI.