Fórum Estadual da Mineração

Forum Mineração de Agregados

Fórum Mineração de Agregados – Victor Hugo Froner Bicca e Sergio Bizarro César – Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM

Confira aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2dgUeGB

Confira a apresentação completa do palestrante aqui:  agabritas-12-08-2016-sergio-bizarro-e-victor-hugo-bicca

Fórum Mineração de Agregados – Debate

Veja aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2ctMP7S

Fórum Mineração de Agregados – Fernando Mendes Valverde – Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção – ANEPAC

Assista aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2djhpmq

Confira a apresentação completa do palestrante aqui: palestra-fernando-valverde-rs

Fórum Mineração de Agregados –  Sandra Maia – Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Estado de São Paulo – SINDAREIA SP

Confira aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2cHhpuK

Confira a apresentação completa do palestrante aqui:  a-mineracao-paulista-licenciamento-e-outros-rs-08-2016-sandra-maia-modo-de-compatibilidade

Fórum Mineração de Agregados –  Andrea Garcia – Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul – FEPAM RS

Confira aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2cm45IS

Confira a apresentação completa do palestrante aqui:  forum-de-agregados-1-andrea-garcia-fepam-modo-de-compatibilidade

Fórum Mineração de Agregados – Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP

Assista aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2dgRA3E

Confira a apresentação completa do palestrante aqui: apresentacao-deconcic-forum-mineracao-de-agregados-2016_final-carlos-eduardo-fiesp

Fórum Mineração de Agregados – Lucas Bello Redecker – Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul

Veja aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2ctLkqq

Fórum Mineração de Agregados – José Leonardo Silva Andriotti e Michel Marques Godoy – Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM / Superintendência de Porto Alegre – SUCEG/PA

Confira aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2cQpApr

Confira a apresentação completa do palestrante aqui: forum-de-agregados_2016-jose-leonardo-silva-andriotti-e-michel-godoy-cprm

Fórum Mineração de Agregados – Abertura

Assista aqui o vídeo na íntegra: http://bit.ly/2d1GIaE

Queda de 30% na demanda de matéria-prima e entraves de legislação desafiam profissionais e empresas

291194_629303_agabritas_forum__28_A queda impactante de 30% na demanda de matéria prima de agregados para construção no Brasil e a necessidade de medidas que fortaleçam o setor foram temas centrais das discussões do 1o Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul. O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas) e Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) reuniu mais de 400 profissionais e empresários do setor no Hotel Embaixador, em Porto Alegre (RS), ao longo desta sexta-feira (12/08).

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1125

Grande número de inscritos gera mudança no local de realização do Fórum Estadual da Mineração

290242_626392_agabritas_reuniao_ana_pellini__13_O grande número de empresários e profissionais do setor interessados em acompanhar os instigantes temas que englobam a programação do Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul, levaram o Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas) e a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), promotores do evento, a transferi-lo para um novo local, o Hotel Embaixador, no Centro de Porto Alegre. Na sexta-feira (12/08), a partir das 8h30min, irá ocorrer um profundo debate sobre a extraordinária contribuição que a atividade mineradora oferta ao crescimento da economia gaúcha, gerando emprego e renda.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1088

Governador José Ivo Sartori recebe comitiva de entidade que representa a mineração gaúcha

290158_626205_agabritas_governador__2_O governador José Ivo Sartori recebeu na tarde desta segunda-feira (01/08) comitiva do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas) e Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas). O objetivo foi formalizar o convite para participação do governador no evento que será realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1080

Fórum Estadual da Mineração de Agregados mostrará a importância do setor para a economia gaúcha

289712_624696_agabritas_reuniao_ana_pellini__9_O Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas) e Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) promovem, no dia 12 de agosto, o 1o Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul. O evento, que ocorrerá no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, localizado na Rua Jerônimo Coelho, 354 Bairro Centro Histórico, em Porto Alegre, a partir das 8h30min, irá apresentar a atividade mineradora como fator de crescimento da economia gaúcha, gerando emprego e renda.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1069

Diretor-Geral do DNPM recebe líderes da mineração brasileira
289233_623249_agabritas_convite_dnpm__5_Em audiência com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Victor Bicca, na terça-feira (19/07), o presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e o Sindicato das Empresas de Mineração de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Sindibritas), Pedro Antônio Reginato, entregou ao dirigente da Autarquia convite para prestigiar o 1o Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 12 de agosto.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1109

Fórum mostrará a importância da mineração ao desenvolvimento econômico e social do RS
283425_604129_brita_comercial_marcelo_matusiak__3_Demonstrar como a mineração atua como fator de crescimento da economia do Rio Grande do Sul, gerando emprego e renda. Com este objetivo, a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas), irão promover, em agosto, o 1o Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1052

Comissão organizadora ultima detalhes do Fórum Estadual da Mineração

285252_610313_agabritas_reuniao_comissao_forum_mineracao__23_O Fórum Estadual da Mineração de Agregados como Vetor do Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul será um grandioso evento para mostrar como a mineração é importante para o crescimento da economia do estado. A comissão organizadora do encontro, instituída pela Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e do Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do RS (Sindibritas) reuniu-se na tarde de segunda-feira (06/06), na sede das entidades, em Porto Alegre, para tratar de detalhes do encontro.

Leia mais: http://sindibritas.com.br/home/?p=1020